13 fevereiro 2010

# Direitos autorais.

 

Uma coisa que nos intriga na blogosfera é o fato conteúdo copiado, sofri varias criticas em meu blog devido a publicação de artigos de outro site, bom segundo as leis de blogosfera assim que for posta a fonte do conteúdo logo abaixo do artigo o conteúdo se torna legal.

Jogo sujo ou divulgação ? , Na minha opinião isso é uma forma de divulgação e não de jogo sujo, fico honrado de ver meus posts em outros blogs  quando colocam a fonte, assim como faço com com conteúdo que pego em outros blogs ou sites, isso pra mim é divulgação do trabalho logico que quem entra no blog ver o artigo vai consequentemente olhar a fonte trazendo visitas ao blog dono deste artigo.

Ter conteudo é ideal para qualquer blog, por isso mesmo que pegar posts de outros sites com e colocar a  fonte seja legal, é necessario que seu blog tenha pelo menos 70% do conteúdo de sua propria autoria ( segundo Francis do baixaki ), isso consequetemente lhe traz leitores fieis (se for um bom conteúdo) ..

Desabafar aqui , algum indivíduo anônimo entrou no meu blog esculhambando sem saber nem do que se tratava disse que ia me denunciar por plagio, numa postagem que João meu parceiro de blog fez, sendo que a postagem foi feita 100% por ele sem copia de nenhum site apenas o titulo estava parecido com um artigo do baixaki, queria que se esse anônimo fosse daqui do papo furado por favor seja homem e diga quem é ! .

4 comentários:

  1. esse post ficou excelente

    ResponderExcluir
  2. entendu as vezes uso post d outros blogs mas sempr colocando a fonte e os devidos creditos
    mas sou da tese que conteudos de outros blog só engrandesse o blog

    ResponderExcluir
  3. Ctrl+c e ctrl+v atoron *...*

    concordo com a apessoa de cima, sempre colocando a fonte e os creditos ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Eniverto, COLOCAR A FONTE engrandesse e traz credibilidade ao blog, muito bom!

    ResponderExcluir